sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A janela e o postigo...

Hoje dei por mim a pensar naquela janela magnificamente colocada na rua do Forno...é uma janela antiga e, que por certo já viu muita gente por ela passar,mas será que alguém notou já, a sua presença?...
Durante a minha meninice, ouvi as minhas primas cantarem uma cantiga a que chamavam de "Postigo",como era linda a melodia!...Cantiga de outros tempos e que relatava o namoro"quase"a meio metro de distância...sim, a rapariga no cimo da tal janela e, o rapaz, ao pé do postigo...Era impensável...ele atravessar a porta de entrada...e, muitas vezes, esses "namoricos" acabavam quase sempre em casamento!
Aqui fica a letra da cantiga "épica"!


Postigo








Ò meu amor a quem deste
O teu anel de continhas,
Diz-me com quem repartiste
A amizade que me tinhas.

REFRÃO
Falei contigo da janela p'ro Postigo
Eu falei com ela do Postigo p'ra janela (Bis)

Mentira que não é cedo
Da janela para o jardim,
Mentira que não é tarde
Da janela para o quintal.
REFRÃO
Tenho carta no correio
Ó meu Deus de quem será,
S´é do António não na quero
S´é do José dá-ma cá.
REFRÃO
O meu amor me disse ontem
Qu'eu andava coradinha,
Os anjos do Céu me levem
S'esta cor não é a minha.
REFRÃO
INSTRUMENTAL
REFRÃO

1 comentário:

  1. Olá, gostei muito da bela fotografia e da linda letra da canção...Espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderEliminar

Deixe-se levar...e escreva qualquer coisita...